É uma iniciativa solidária de atendimento profissional socioeducativo voltado para estudantes e egressos do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino, visando potencializar e ampliar suas experiências de formação a fim de estimular lideranças juvenis, fomentar a conclusão do Ensino Médio, e qualificar as aprendizagens necessárias para acesso ao Ensino Superior.
A iniciativa tem como objetivo Combater a evasão escolar, a partir de acompanhamento do processo de escolarização dos jovens participantes, em nível individual e coletivo, a fim de criar condições pedagógicas capazes de contribuir para a conclusão dos seus estudos do Ensino Médio, estimular a formação de lideranças juvenis por meio de ações socioeducativas voltadas para práticas de participação política e cultural, engajamento comunitário e (re)criação de projetos de vida e promover iniciativa formativa especificamente voltada para revisão dos conteúdos exigidos para a realização anual do Exame Nacional do Ensino Médio/ENEM.
Eixos do projeto
‘A escola é passaporte’ trata-se de suporte de atendimento semanal socioeducativo direcionado para apoio psicopedagógico dos estudantes, especialmente fomentando planos de estudo, readequando estratégias individuais e coletivas de aprendizagem e aproximando as famílias da rotina de estudos dos jovens a fim de estimular permanência escolar, êxito acadêmico e conclusão do segmento do Ensino Médio. Tem carga horária total de 100h, operacionalmente efetivadas entre abril e dezembro, suportadas em atividades síncronas e assíncronas.
‘ENEM social conectado’ se estrutura na preparação extensiva para a realização do ENEM/2021.Promove atendimento diário e online, mediado por uma rede de professores especialistas, abrangendo um diversificado repertório multimídia de materiais didáticos interdisciplinares voltados centralmente para efetivação de um revisional direcionado à realização da prova do ENEM.
`Jovens Mobilizadores Sociais´ trata-se de atendimento semanal, voltado para o protagonismo político e cultural dos estudantes, estimulando práticas de mobilização comunitária e interlocução com os poderes públicos locais. Tem carga horária total de 100h, operacionalmente efetivadas entre abril e novembro, suportadas em atividades síncronas e assíncronas sob liderança de ativistas sociais locais e nacionais, bem como conduzidos também pela equipe multidisciplinar do CEAP.
SEJA UM INVESTIDOR SOCIAL, APOIE A CONTINUIDADE DESSE PROJETO.
APOIE COM OUTROS VALORES ATRAVÉS DE TRANSFERÊNCIA DIRETA PARA CONTA DO CEAP
RAZÃO SOCIAL: Centro de Estudos e Assessoria Pedagógica – CEAP
BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA: 3457-6
CONTA CORRENTE: 56486-8
CNPJ: 01.121.283.0001/92
PIX: CNPJ: 01.121.283.0001/92
*Após transferência, envie email para adm@ceap.org.br