MINICURSO GRATUITO (01)
DOCÊNCIA NAS TELAS: nova competência técnico-pedagógica na contemporaneidade
Formato: Mini-curso de 06 horas.
Proposta: refletir acerca da crescente presença da linguagem audiovisual autoral nas iniciativas educativas ditas formais e informais, transitando desde a Educação Infantil até o Ensino Superior. O fenômeno vem provocando, invariavelmente, a incorporação de novas competências ao exercício profissional dos docentes na contemporaneidade cibercultural.
Metodologia: rodas de conversa baseadas em evidências de pesquisa, artigos, reportagens e saberes práticos.
Público-alvo: Estudantes de licenciatura e Professores da Escola Básica e do Ensino Superior.
Quando: 09 e 11/03 (segunda e quarta-feira)
Horário: 18h30 às 21h30.
Local: Sede do CEAP
Vagas: 20 participantes.
Inscrições: CLIQUE AQUI
MINICURSO GRATUITO (02)
O FENÔMENO DOS PODCASTS NA EDUCAÇÃO: experimentando práticas pedagógicas por meio de áudio gravado
Formato: Mini-curso de 06 horas.
Proposta: refletir acerca da crescente presença da linguagem autoral de áudio gravado na cultura contemporânea, ampliando o entendimento das potencialidades do fenômeno dos podcasts em favor de práticas pedagógicas na Educação Básica e no Ensino Superior. O mini-curso prevê ainda experimentação da produção de míni-podcasts do modo colaborativo entre os participantes.
Metodologia: rodas de conversa baseadas em evidências de pesquisa, artigos, reportagens, bem como práticas colaborativas de experimentação de produção de curtos áudios.
Público-alvo: Estudantes de licenciatura e Professores da Escola Básica e do Ensino Superior.
Quando: 16 e 18/03 (segunda e quarta-feira)
Horário: 18h30 às 21h30.
Local: Sede do CEAP
Vagas: 20 participantes.
Inscrições: CLIQUE AQUI
MINICURSO GRATUITO (03)
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: por que isso deve interessar à docência e à gestão escolar?

Formato: Mini-curso de 06 horas.
Proposta: refletir acerca da crescente conectividade generalizada observada entre os dispositivos tecnológicos utilizados na contemporaneidade, ressaltando o fenômeno da inteligência artificial na dinâmica social. A iniciativa formativa provoca ainda discussões acerca das potencialidades, riscos e desafios desse fenômeno para os processos educacionais, privilegiando implicações para a Educação Básica e o Ensino Superior.
Metodologia: rodas de conversa baseadas em evidências de pesquisa, artigos, reportagens e saberes práticos.
Público-alvo: Estudantes de licenciatura e Professores da Escola Básica e do Ensino Superior.
Quando: 23 e 30/03 (segunda e quarta-feira)
Horário: 18h30 às 21h30.
Local: Sede do CEAP
Vagas: 20 participantes.
Inscrições: CLIQUE AQUI
Mediador das Formações: Prof. Me. Bruno Olivatto – Diretor do CEAP / Doutorando em Educação/UFBA.
Atenção!
Todos os cursos preveem certificado para os participantes que obtiverem, no mínimo, 70% de presença nos encontros.